Secretaria Municipal de Saúde
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA: COMEÇA HOJE (11) A 3ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
11/05/2020

Começa nesta segunda-feira (11) a 3ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta etapa da mobilização será dividida em duas fases. Entre 11 e 17 de maio terá como público-alvo pessoas com deficiência e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

No segundo momento, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Segundo o Ministério da Saúde, a exemplo das demais fases, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos até dia 5 de junho, data em que a Campanha Nacional de Vacinação se encerra.

Pessoas dos grupos da 1ª e 2ª etapa, que ainda não tomaram a vacina, também devem comparecer aos postos.

A Secretaria de Saúde alerta ainda que as pessoas devem procurar as unidades de saúde para se vacinar usando máscara e devem evitar aglomerações.

Ascom/PMI