Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Meio Ambiente
Secretário de Meio Ambiente toma posse como membro do Comitê da Bacia do Rio de Contas
03/08/2022

Na última terça-feira (02), o secretário municipal de Meio Ambiente de Itambé, Washington Correia Júnior, foi empossado membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas (CBHRC), no seguimento poder público.

 

A posse do representante municipal foi conferida pela Diretoria Geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). Durante o ato, que aconteceu em Vitória da Conquista, estavam presentes sociedade civil e autoridades do setor público ambiental de toda região.

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas é uma instância colegiada formada por representantes dos poderes públicos (municipal, estadual e federal), da sociedade civil e dos usuários da água dos setores de irrigação, abastecimento humano, energia elétrica, navegação, lazer, turismo e pesca, com a competência de promover a gestão participativa das águas.

 

A Lei Estadual 10.432/06 estabelece o Comitê de Bacia Hidrográfica como ente de Estado, e seus membros têm poder consultivo e deliberativo. Os Comitês de Bacias fazem parte da composição dos Sistemas Nacional e Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos.



Autor: