Secretário de Saúde do Estado recebe autoridades de Itambé para discutir apoio à Santa Casa

Quarta, 25 de Abril de 2018

Saúde

Dando continuidade à luta conjunta em favor do fortalecimento e do pleno funcionamento da Santa Casa de Misericórdia de Itambé, na última terça-feira (24), representantes do poder público, da Santa Casa e da Loja Maçônica participaram de uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas.

Entre as autoridades presentes, estava o prefeito de Itambé Eduardo Gama; o presidente do Legislativo Sivaldo (Ceçula) Abreu; os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Fabrício Falcão; o deputado federal Daniel Almeida; a secretária municipal de Saúde Norma Gama; o provedor da Santa Casa Carlos Alberto; o administrador da Santa Casa Felipe Campos e o venerável da Loja Maçônica Fábio Alves.

Na oportunidade, a comitiva apresentou ao secretário de Estado a atual situação financeira do hospital e pediu o apoio do Governo Estadual para que o funcionamento da instituição seja plenamente garantido à comunidade. Em acordo firmado entre o secretário e as autoridades representativas de Itambé, o próximo passo será a visita de uma equipe da SESAB à Santa Casa de Misericórdia para identificar a melhor maneira do Governo do Estado dar suporte à instituição.

O prefeito Eduardo Gama avaliou o encontro como bastante positivo e decisivo para conseguir o apoio que a instituição necessita neste momento. “Todos estão de parabéns pela iniciativa desta audiência. Sem dúvida, quando existe a união de esforços e vontade de vencer, os obstáculos se tornam menores. O Governo Municipal também abraça esta causa em prol da Santa Casa que é uma instituição respeitada e reconhecida pela sua responsabilidade e compromisso com a Saúde”, afirmou o prefeito.