SELEÇÃO DE ITAMBÉ TERÁ, NESTE DOMINGO, AMISTOSO CONTRA AMIGOS DE FILIPE AUGUSTO, JOGADOR DO BENFICA

Sexta, 08 de Junho de 2018

Esportes

 

A Seleção de Itambé vai entrar em campo para mais uma etapa preparatória rumo ao Intermunicipal 2018. Dessa vez, o desafio é um amistoso contra os Amigos de Filipe Augusto, jogador natural de Itambé, atualmente contratado pelo clube europeu Benfica. A partida será neste domingo (10), às 15 horas, no Estádio Osório Ferraz. A renda do jogo será revertida em prol da Santa Casa de Misericórdia.

 

Conforme o Empresário Wallas Meik, o time que irá enfrentar a Seleção de Itambé terá, além de Filipe Augusto, outros profissionais e alguns ex-profissionais como: Augusto (goleiro), Silvio (zagueiro do Conquista), Eder (Colo Colo), Edimar (Vitória da Conquista), Kleber (passagens por vários clubes do Brasil), Gil Bode, Caio Breno, Lu (Itapetinga), Dionísio, entre outros.

 

No primeiro amistoso preparatório, realizado no dia 27 de maio, a Seleção de Itambé empatou com Itororó. A expectativa da equipe técnica para esta partida é que os jogadores mostrem muito mais entrosamento e corram atrás de um bom resultado.

 

De acordo com o Técnico Helder Gusmão, os amistosos têm o objetivo de analisar cada jogador e o desenvolvimento da equipe. "Vamos avaliar o trabalho realizado até o momento e, posteriormente, identificar onde precisa ser melhorado. A intenção é chegar ao Intermunicipal com uma equipe em total sintonia e com poucas falhas", destacou o técnico.

 

Os jogos amistosos e a preparação da seleção contam com o apoio da Prefeitura de Itambé, através da Coordenadoria Municipal Esporte e Lazer (Comel). "Foi um compromisso assumido pelo prefeito Eduardo Gama e, assim, estamos dando total suporte ao trabalho preparatório da nossa Seleção”, ressaltou o coordenador de Esporte, Alex Amorim (Léo de Vera).

 

Filipe Augusto

Reconhecido e respeitado nos gramados do Brasil e do mundo, Filipe Augusto foi revelado no Bahia e chegou, em 2012, ao clube europeu Rio Ave. Após essas atuações, ele foi contratado pelo Benfica de Portugal até junho de 2022, mas atualmente está emprestado ao Clube Alanyaspor da Turquia, onde permanece até junho de 2019.

 

O jogador também já defendeu a Seleção Brasileira no Torneio das 8 Nações, realizado na África do Sul em 2012, onde conquistou o título de campeão contra a Seleção da Argentina.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias