W3C

Em conformidade com:

SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO VAI DISCUTIR OS DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE

Sexta, 08 de Novembro de 2019

Secretaria de Educação

 

Com o tema “Mitos e desafios para uma Educação Pública de qualidade”, a Secretaria Municipal de Educação (Smec), por meio da Coordenação Pedagógica (Cooped), estará realizando no dia 14 de novembro, às 8:00 horas, no Auditório da AABB em Itambé, o Seminário Regional de Educação.

 

O encontro vai contar com a participação de renomados palestrantes da área, tendo como público-alvo professores, gestores e coordenadores da Rede Municipal do Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

 

A abertura da programação será com o cantor Moisés Serafim, que tem vários CDs lançados, já cantou ao lado de Chitãozinho e Xororó, e participou do Programa Duetos da Rede Bahia.

 

O seminário promete um amplo debate sobre temáticas desafiadoras para a educação contemporânea. Em uma dessas abordagens, está o “Momento com o Escritor” com o tema “Desafios de um livro num mundo Informatizado”, que será apresentado pelo professor Lúcio Paulo Lima Santos, pedagogo, pós-graduado em Psicopedagogia. Na oportunidade, ele estará realizando o lançamento do seu livro: “Lô, o Grilo Fantástico”, da Editora Albatroz.

 

A programação segue com a discussão do tema “Bullying, drogas e violência escolar”, com a participação do educador Renan Silva Júnior, graduado em Tecnologia em Segurança Pública pela UFBA, técnico em Segurança Pública pela PM-Bahia, licenciado em História, pós-Graduado em Metodologia de Ensino de História, responsável pelo Curso de Prevenção ao Uso de Drogas e Mecanismos do Tráfico e editor do canal “Atos Humanos” no YouTube. Atualmente, o educador realiza um trabalho de pesquisa sobre "Sociologia do crime englobado no poder paralelo na sociedade brasileira", sendo este projeto aprovado em julho de 2019 na UFBA, com a produção do documentário "Poder Paralelo: A pobreza no concreto armado”.

 

Outra importante abordagem do Seminário será a palestra “Responsabilidade e desafios da Educação frente os alunos dos novos tempos”, que será ministrada pela professora Soraia Gandarela, mestranda em Ciências da Educação pela FICS, especialista em Docência do Ensino Superior pela ABEC e professora licenciada em Letras Vernáculas pela UCSAL. Também atuou como professora da Educação Básica por 23 anos e atua como professora de pós-graduação há 15 anos, sendo atualmente Assessora Pedagógica da Editora Moderna.

 

Organizado pela Equipe Pedagógica da Smec, composta pelos pedagogos Tiago Brige, Naira Santos e Nara Maria, o Seminário Regional de Educação terá como objetivos, abordar os desafios contemporâneos no ensino público e fomentar ações inovadoras que permitam o compartilhar não apenas de estudos teóricos, mas de relatos de experiência e de práticas possíveis.  

 

 

 

Ascom/PMI





Últimas Notícias