Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Seminário sobre o Rio Pardo reúne nesta quinta (07), em Itambé, prefeitos e autoridades ambientais do estado
05/12/2017

 

 

Discutir ações de controle e fiscalização do Rio Pardo. Com esse objetivo a Prefeitura Municipal de Itambé e o Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Pardo (Civarp) vão realizar nesta quinta-feira (07), em Itambé, o 1º Encontro do CIVARP. O evento está marcado para as 8:00 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

Na oportunidade, prefeitos, vereadores e secretários de vários municípios da região Sudoeste da Bahia e representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Embasa, Inema, Ibama e Ministério Público estarão reunidos para debater a criação do Comitê da Bacia do Rio Pardo.

 

Durante a programação, serão abordados temas como a Situação da Microbacia do Vale do Rio Pardo, Outorgas e Licenciamento Ambiental; Importância dos Consórcios, Termo de Adesão e Criação do Comitê da Bacia do Rio Pardo; Gestão Emergencial de Abastecimento de Água; e Formação de Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário.

 

 Entre os municípios convidados estão: Barra do Choça, Caatiba, Cândido Sales, Encruzilhada, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itapetinga, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Ribeirão do Largo, Santa Cruz da Vitória e Vitória da Conquista.

 

De acordo com o prefeito de Itambé e presidente do Civarp, Eduardo Gama, o evento terá uma discussão ampla e necessária. “Precisamos unir todos os municípios, pois temos interesse e responsabilidade na preservação do Rio Pardo e seus afluentes”, afirmou o prefeito.

 

Ainda conforme o prefeito, a criação do Comitê vai integrar representantes de todos os segmentos organizados da sociedade e do poder público e será o organismo com competência para determinar as ações necessárias no sentido de regenerar e preservar a bacia hidrográfica.



Autor: ASCOM/PMI