Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
SETRE e SJDHDS iniciam em Itambé Oficina Temática sobre Violação de Direitos
13/12/2017

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu na manhã desta quarta-feira (13), na sede do CREAS, os representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

 

Na oportunidade, foi iniciada a Oficina Temática sobre Violação de Direitos. Neste primeiro momento, a ação foi voltada para os 19 trabalhadores resgatados de situação análoga à de escravo, com o intuito de diagnosticar os perfis de cada um para delineamento do Curso de Qualificação que será oferecido.

 

A Oficina segue hoje e nos próximos dias com a participação da equipe da Assistência Social e de representantes de vários órgãos e entidades do município como o Sinebahia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Ministério Público, CREAS, CRAS, entre outros.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Norma Gama, que não mediu esforços para buscar este apoio das Secretarias Estaduais, o objetivo desta mobilização é focar, através dos serviços socioassistenciais, nas ações de prevenção, atendimento e acompanhamento de indivíduos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e violação de direitos.

 

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a intenção primordial é sensibilizar a rede socioassistencial para debater o tema e as formas de prevenir o problema. “Nosso intuito é capacitar os servidores que lidam diariamente com as violações de direitos, a fim de fortalecer cada vez mais a nossa rede de proteção social no município”, destacou o prefeito.



Autor: ASCOM/PMI