Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
SMEC realiza cerimônia de encerramento do Projeto Adab na Escola e premiação dos alunos
15/12/2017

 

Fortalecer as ações na área da educação tem sido um busca constante da atual gestão municipal. Como um dos resultados deste trabalho compromissado, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), promoveu na última quinta-feira (14), o encerramento do Projeto Adab na Escola.

 

A programação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu autoridades e representantes das instituições envolvidas no projeto. Entre os participantes estava o vereador Janevaes Moreira (Aju); a secretária de Educação, Alecciene Gusmão; o Coordenador Regional da Adab, Paulo Ferraz; o Fiscal Estadual Agropecuário, Edmundo Rocha; a Técnica em Fiscalização Agropecuária, Cynthia Carvalho; os representantes da Loja Maçônica Eugênio Andrade e Ivanilton Pereira; a diretora da Escola Frei Caneca, Sandra Lima; além de toda equipe da escola e alunos.

 

Durante a solenidade, foram apresentados os resultados das atividades desenvolvidas durante o ano, além da premiação dos estudantes que venceram o Concurso de Redação e a certificação de todos os alunos do 5° ano participantes do projeto.

 

De acordo com a secretária Alecciene, o Projeto Adab na Escola tem como principal objetivo formar jovens sanitaristas, através de uma proposta pedagógica inovadora. A intenção é cultivar junto ás crianças hábitos saudáveis no que se refere à sanidade dos alimentos de origem animal e vegetal.

 

“O resultado foi bastante positivo este ano. Queremos agradecer à equipe da Adab envolvida nas ações, à direção da escola e aos alunos pelo empenho; e um agradecimento especial ao prefeito Eduardo Gama por ter abraçado conosco esta iniciativa”, destacou a secretária.

 

Na oportunidade, os alunos que participaram da edição de 2017 da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) também receberam seus certificados e medalhas. No encerramento, a diretora da unidade, Sandra Lima, aproveitou para agradecer e parabenizar todos os alunos pelo desempenho em cada atividade proposta durante o ano letivo.

 

ASCOM/PMI



Autor: