SMEC realiza cerimônia de encerramento do Projeto Adab na Escola e premiação dos alunos

Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Educação

 

Fortalecer as ações na área da educação tem sido um busca constante da atual gestão municipal. Como um dos resultados deste trabalho compromissado, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), promoveu na última quinta-feira (14), o encerramento do Projeto Adab na Escola.

 

A programação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu autoridades e representantes das instituições envolvidas no projeto. Entre os participantes estava o vereador Janevaes Moreira (Aju); a secretária de Educação, Alecciene Gusmão; o Coordenador Regional da Adab, Paulo Ferraz; o Fiscal Estadual Agropecuário, Edmundo Rocha; a Técnica em Fiscalização Agropecuária, Cynthia Carvalho; os representantes da Loja Maçônica Eugênio Andrade e Ivanilton Pereira; a diretora da Escola Frei Caneca, Sandra Lima; além de toda equipe da escola e alunos.

 

Durante a solenidade, foram apresentados os resultados das atividades desenvolvidas durante o ano, além da premiação dos estudantes que venceram o Concurso de Redação e a certificação de todos os alunos do 5° ano participantes do projeto.

 

De acordo com a secretária Alecciene, o Projeto Adab na Escola tem como principal objetivo formar jovens sanitaristas, através de uma proposta pedagógica inovadora. A intenção é cultivar junto ás crianças hábitos saudáveis no que se refere à sanidade dos alimentos de origem animal e vegetal.

 

“O resultado foi bastante positivo este ano. Queremos agradecer à equipe da Adab envolvida nas ações, à direção da escola e aos alunos pelo empenho; e um agradecimento especial ao prefeito Eduardo Gama por ter abraçado conosco esta iniciativa”, destacou a secretária.

 

Na oportunidade, os alunos que participaram da edição de 2017 da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) também receberam seus certificados e medalhas. No encerramento, a diretora da unidade, Sandra Lima, aproveitou para agradecer e parabenizar todos os alunos pelo desempenho em cada atividade proposta durante o ano letivo.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias