Secretaria de Assistência Social
SOCIAL FOLIA: ITAMBÉ RESGATA A TRADIÇÃO DAS MARCHINHAS DE CARNAVAL JUNTO AOS GRUPOS DA 3ª IDADE E À POPULAÇÃO
28/02/2019

Diversão foi à palavra de ordem na noite da última quarta-feira (27) em Itambé, com a realização do Projeto Social Folia e a Marchinha dos Idosos, promovidos pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O palco da folia foi a Praça Osório Ferraz, que contou com a presença animada dos Grupos da 3ª Idade atendidos nas Unidades do CRAS, dos moradores do Abrigo Josefina Ferraz, de toda equipe da Assistência Social e da comunidade em geral.

Além de resgatar as marchinhas de carnaval, a programação ofereceu diversas prestações de serviços, em culminância à Caravana da Cidadania realizada durante todo mês de fevereiro.

Em um Stand da Saúde montado na praça, a população teve acesso a várias ações, entre elas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e todo suporte técnico das Secretarias de Saúde e de Assistência Social.

Sempre comprometido em realizar ações que fortaleçam o resgate às tradições culturais do município, o prefeito Eduardo Gama avaliou o evento como uma iniciativa bastante positiva que ampliou as trocas culturais e vivências.

“A intenção foi fortalecer a convivência comunitária entre os idosos, por meio de uma atividade carnavalesca tradicional, animada com marchinhas e canções típicas, além de oferecer um momento de lazer às famílias da nossa cidade”, destacou o prefeito, que completou: “O objetivo foi alcançado com sucesso e toda equipe envolvida está de parabéns pela dedicação”.

Os projetos Social Folia, Marchinha dos Idosos e Caravana da Cidadania contaram com o apoio do CREAS, CRAS, SCFV, Cadastro Único, Conselho Tutelar, Primeira Infância, COMEL, Abrigo Josefina Ferraz, Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Selo Unicef, Conselho Tutelar, CMDCA e Guarda Municipal.