Saúde
Sucesso total: Feira de Saúde da FJS contabiliza 1.591 atendimentos em Catolezinho
18/12/2017

Através da parceria da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 11 e 12 de dezembro, os moradores do distrito de Catolezinho foram beneficiados com a Feira de Saúde realizada pela Fundação José Silveira (FSJ).  Conforme o balanço dos organizadores, foram promovidos 1.591 atendimentos e procedimentos.

Os serviços oferecidos incluíram o atendimento médico em urologia, ginecologia, pediatria e cardiologia. Além disso, a comunidade pôde contar com exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, exames preventivos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e serviços em odontologia e fisioterapia. O atendimento foi realizado em unidades móveis equipadas e contou com o apoio e a atenção de profissionais altamente capacitados e compromissados com a saúde pública.

Conforme o vereador Bruno Lopes, que intermediou a chegada da Feira de Saúde à Catolezinho junto ao deputado federal Antônio Brito, a iniciativa trouxe grandes benefícios aos moradores. “Tudo foi desenvolvido com muito empenho para oferecer à comunidade um atendimento rápido e humanizado”, afirmou. Além do vereador Bruno, a ação também contou com o apoio dos vereadores Aju Moreira, Daniel Silva e Kitão Alves.

A secretária municipal de Saúde, Arianna Santana Lopes, avaliou positivamente o evento. “O balanço foi bastante satisfatório, uma vez que registramos a participação efetiva dos moradores. Agradecemos à Fundação José Silveira por trazer mais uma vez para a nossa comunidade esta grande mobilização”, ressaltou.

Ao acompanhar de perto a programação em Catolezinho, o prefeito Eduardo Gama destacou o compromisso e a responsabilidade do Governo Municipal com a Saúde Pública e afirmou que a Feira de Saúde atendeu novamente às expectativas da população ao promover com qualidade o acesso aos mais diversos tipos de atendimento e procedimentos.

“A Fundação José Silveira está de parabéns pela iniciativa realizada tanto na sede no mês de novembro, como agora em Catolezinho. Agradecemos o esforço conjunto dos parceiros e dos profissionais da Saúde. Quem ganhou com isso foi a nossa comunidade e continuaremos trabalhando para oportunizar novas ações como esta”, destacou Eduardo.

Autor: ASCOM/PMI