UBS DE CATOLEZINHO REALIZOU COM SUCESSO GRANDE MUTIRÃO DE SERVIÇOS DO OUTUBRO ROSA

Sexta, 05 de Outubro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Fazendo referência ao Outubro Rosa, Campanha Mundial para Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo à comunidade itambeense durante todo o mês vários mutirões de exames, serviços e orientações. O primeiro aconteceu na última quinta-feira (04), na Unidade Básica de Saúde José Rucas Achy, no distrito de Catolezinho.

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, as ações oferecidas foram: Exames preventivos; ações educativas sobre Saúde da Mulher, com destaque para orientações sobre a realização do autoexame das mamas; solicitação de ultrassonografia das mamas; coleta para testes hormonais, hepatites, sífilis e HIV; sorologias para gestantes, entre outros serviços.

Diante da grande participação popular e da inteira dedicação dos profissionais envolvidos na ação, a secretária de Saúde avaliou o lançamento da campanha como positivo. “Conseguimos mobilizar o público feminino de Catolezinho. Estamos muito satisfeitos com o alcance do projeto”, comemorou Norma.

O próximo encontro já tem data marcada. Será no dia 10 de Outubro em São José do Colônia.  Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, a iniciativa tem como objetivo ampliar a oferta dos serviços à comunidade e compartilhar informações sobre a prevenção do câncer de mama, promovendo, desta forma, a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.