Secretaria de Educação
UM ESPETÁCULO DE BELEZA E ENCANTO MARCOU A ESCOLHA DA RAINHA E O DESFILE DAS QUADRILHAS JUNINAS DA EDUCAÇÃO
20/06/2019

Distribuir sorrisos, compartilhar alegria, evidenciar a tradição cultural do município de Itambé.

Na última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação (Smec) enriqueceu a programação cultural junina da cidade através da apresentação do Projeto ABC do Sertão. Meninos e meninas com lindos trajes caipiras embelezaram as ruas da cidade em um animado desfile.

Estudantes, representando as escolas municipais, saíram da Praça São José e seguiram até a Praça San Filli, onde foram realizadas as apresentações das quadrilhas juninas que emocionaram o grande público. O momento contou com a participação especial da Quadrilha Girassol do distrito de São José do Colônia.

Além das apresentações de dança, um dos momentos mais encantadores do evento foi o Desfile das Rainhas da Educação. Lindas meninas, com seus figurinos deslumbrantes encheram de graça o espaço e arrancaram muitos aplausos.

Após uma escolha difícil dos jurados, o título de Rainha Mirim foi para Kamyla Trindade da Escola Frei Caneca, e o título de Rainha do São João 2019 foi para a aluna da Escola Emília Rezende Rebouças da Jussara, Aline Souza Brito.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Gama destacou a importância do projeto ABC do Sertão tendo em vista a manutenção das tradições juninas no município. "A realização desse projeto além de manter viva a tradição junina onde apresentamos a nossa variedade cultural, também é uma oportunidade para reunir as escolas e promover a integração de crianças e adolescentes. Sem dúvida, foi um espetáculo inesquecível", destacou o prefeito.

Conforme a secretária de Educação Alecciene Gusmão, que acompanhou de perto toda programação e se emocionou junto com os alunos, cada apresentação foi um verdadeiro show de alegria, organização e beleza.

Finalizando o evento, a secretária e o prefeito agradeceram o apoio de toda equipe da Smec, dos professores, dos gestores, pais e alunos que se empenharam para fazer do ABC do Sertão 2019 um projeto de grande sucesso.

Ascom/PMI