Secretaria de Educação
UM ESPETÁCULO DE CRIATIVIDADE E BELEZA: DESFILE CÍVICO DE SÃO JOSÉ DO COLÔNIA ENCANTA MORADORES E VISITANTES
23/09/2019

Mais uma vez, as tradições culturais e cívicas foram fortalecidas no distrito de São José do Colônia.

No último sábado (21), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), realizou o Desfile Cívico da Independência do Brasil na localidade, reunindo autoridades e toda população.

Com o tema “Contando a nossa História”, a programação apresentou com muita propriedade, criatividade e beleza, fatos que marcaram a trajetória social, política e cultural do Brasil.

O evento contou com a participação das escolas, além das fanfarras do Colégio Estadual Polivalente de Itambé (CEPI) e da Escola Municipal Brites Ventura.

Cada detalhe preparado cuidadosamente por professores, pais, alunos, funcionários, gestores, coordenadores e toda equipe da SMEC, fazendo deste Desfile Cívico um verdadeiro espetáculo cultural.

Encantados, moradores e visitantes acompanharam de perto e aplaudiram com entusiasmo cada apresentação.

O momento contou também com a participação de autoridades municipais, entre as quais, o prefeito Eduardo Gama, a secretária de Educação Alecciene Gusmão, a secretária de Saúde e primeira-dama Norma Gama, o administrador do distrito Domingos Freitas, entre outros representantes locais e equipes das Secretarias Municipais.

“Os alunos e profissionais da Educação deram um exemplo de dedicação. Nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram e colaboraram com a programação; ao prefeito Eduardo Gama, grande parceiro da Educação; e aos pais, que sempre têm incentivado seus filhos nessa caminhada educacional”, comemorou a secretária, Alecciene.