UNIDADE DE SAÚDE GERUSA ALVES VAI REALIZAR NESTA QUINTA (26) O DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Terça, 24 de Julho de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Itambé continua reforçando as ações para garantir a saúde e a proteção de toda comunidade. E, dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a raiva animal, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na próxima quinta-feira (26) o Dia D de imunização na Unidade de Saúde Gerusa Alves.

O atendimento será das 8 h às 16 h e tem como objetivo promover a cobertura vacinal de caninos e felinos nos bairros Durvalina Andrade, José Gusmão de Brito e Jardim Vitória.

Desenvolvida de forma conjunta pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Coordenação Municipal de Imunização, a campanha tem o objetivo de criar uma barreira epidemiológica que impeça a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a doença entre os animais.

A vacinação é gratuita e para receber a dose é importante também a apresentação da carteirinha do animal, caso o dono possua o documento. Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, incluindo as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio.