Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
Unidade de Saúde Sibéria Maciel recebe gestantes em palestra sobre combate ao Aedes Aegypti
06/04/2018

 

Na última quinta-feira (05), as gestantes acompanhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Sibéria Maciel e pela Equipe Itinerante da Zona Rural participaram de uma palestra sobre o combate e a prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

 

A iniciativa fez parte do ciclo de orientações que a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, vem promovendo em todas as Unidades de Saúde da sede e distritos. Além da Unidade Sibéria Maciel, os encontros já ocorreram na UBS Jorge Heine (Bairro Sidney Pereira de Almeida), Valter Vilarinho (Bairro Agenor Novaes) e José Rucas Achy (Catolezinho).

 

Ministrado pelo agente de Combate a Endemias e educador, Daniel Gomes, o conteúdo destacou a importância das medidas de prevenção à Dengue, Chikungunya e o perigoso Zika Vírus que causa microcefalia e outros problemas de má formação em bebês. O encontro também alertou sobre os sintomas e tratamento dessas doenças.

 

Após as orientações, a equipe da Unidade de Saúde realizou teste rápido de Zika Vírus com as gestantes que também foram beneficiadas com a entrega do kit repelente.

 

Para a diretora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista, o principal objetivo desta ação é a conscientização. “A Secretaria de Saúde atua de forma muito próxima da população orientando e conscientizando no combate ao mosquito. É muito importante o apoio de toda comunidade nessa batalha pela vida”, destacou a diretora.

 

ASCOM/PMI



Autor: