UNIDADE DE SAÚDE SIBÉRIA MACIEL REFORÇOU AÇÕES DO OUTUBRO ROSA EM ITAMBÉ

Quarta, 17 de Outubro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Na última terça-feira (16), a população dos bairros Humberto Lopes, Osório Gusmão, Centro e Shalon recebeu o mutirão de serviços da Campanha de Mobilização Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O atendimento aconteceu na Unidade de Saúde Sibéria Maciel e contou com o apoio de toda Equipe de Saúde local.

Com o intuito de promover a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, os profissionais ofereceram ações educativas sobre Saúde da Mulher; orientações sobre o autoexame das mamas; exames preventivos; solicitação de ultrassonografia das mamas; coleta para testes hormonais, hepatites, sífilis e HIV; sorologias para gestantes, entre outros serviços.

As mobilizações do Outubro Rosa começaram no município na última semana e passarão por todas as Unidades de Saúde até o final do mês. Nesta quarta (17), é a vez da UBS Gerusa Alves, priorizando os bairros José Gusmão de Brito, Jardim Vitória, Bela Vista e Durvalina Andrade.