Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Unidades de Saúde de Itambé registraram grande movimento no Dia D de Multivacinação
25/10/2021

Buscando atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (23), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.

 

A mobilização aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos, contando com a ampla adesão da comunidade e o intenso envolvimento dos profissionais de saúde.

 

A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada no dia 1º outubro e segue até o dia o próximo dia 29. A criança ou adolescente que ainda não atualizou a caderneta, deve comparecer à Unidade de Saúde de referência acompanhada de um responsável, portando o Cartão de Vacina e o Cartão SUS.

 

Entre as vacinas que fazem parte da campanha estão as de BCG, hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

Poderão ser atualizadas nas cadernetas as vacinas HPV, dT (dupla adulto), febre amarela, Tríplice Viral, hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).



Autor: ASCOM/PMI