Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
USF JORGE HEINE E CENTRO DE SAÚDE CORIOLANO VÃO REALIZAR NESTA QUINTA (12) O DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
10/07/2018

Dando seguimento à Campanha de Vacinação Antirrábica em todo município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar na próxima quinta-feira (12) o Dia D de imunização nos Bairros Sidney Pereira de Almeida (Bairro Novo), Bela Vista, Humberto Lopes e Centro. O atendimento será na Unidade Básica de Saúde Jorge Heine e no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes, no horário das 8h às 16h.

 

Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. Mesmo as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio, devem ser imunizadas. A vacinação é gratuita e para receber a dose é importante também a apresentação da carteirinha do animal, caso o dono possua o documento.

 

Este ano a Campanha no município de Itambé foi dividida estrategicamente por área. A cada semana a equipe de imunização realiza o Dia D em uma determinada região da cidade. Além da sede, o calendário vacinal também se estende aos distritos e toda zona rural.

 

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100% dos casos.

 

Desenvolvida de forma conjunta pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Coordenação Municipal de Imunização, a campanha tem como objetivo criar uma barreira epidemiológica que impeça a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a doença entre os animais.

 

ASCOM/PMI



Autor: