A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação antirrábica para cães e gatos está sendo realizada todas as terças e quintas-feiras de forma rotineira.
A aplicação da vacina é gratuita e acontece das 8h às 12h, no Ponto de Atendimento dos Agentes de Combate a Endemias, localizado na Rua Edivaldo Flores, ao lado da Praça do Hospital São Sebastião.
A raiva é uma doença que pode ser transmitida ao ser humano, com uma taxa de letalidade de 100%. A transmissão ocorre por meio da saliva de animais infectados, principalmente através de mordeduras, arranhaduras e lambeduras.
A vacinação é a principal forma de prevenção, protegendo tanto os animais quanto as pessoas em contato direto com eles.

