Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Informações Coronavírus (COVID-19)
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA (23) EM ITAMBÉ. A PRIMEIRA ETAPA PRIORIZA IDOSOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE
20/03/2020

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itambé informa que Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) neste ano começa no dia 23 de março e vai até o dia 22 de maio.

 

 

A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus: Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B. Idosos, trabalhadores em saúde, indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional são os primeiros grupos a serem vacinados, a partir desta segunda (23).

 

O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

Já na terceira fase, que começa no dia 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar dessa vacina não prevenir contra o novo vírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

 

Destaca-se que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.

 

 

Ascom/PMI



Autor: