Educação e Saúde
Zona rural de Itambé recebe ações do Programa Saúde na Escola (PSE)
31/10/2017

Como parte das ações para fortalecer o atendimento e promover orientações de saúde a todos os moradores, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo em todo o município diversas propostas através do Programa Saúde na Escola (PSE).

Na última semana, a região do Caetano e a Fazenda Dois Riachos foram beneficiadas com inúmeras atividades, através da atuação conjunta da equipe do Programa Saúde da Família (PSF) Zona Rural.

Todas as crianças e adolescentes foram atendidos nas unidades de ensino e participaram de palestras, atividades físicas e de lazer, com o objetivo de promover hábitos saudáveis para promoção da saúde. A equipe aproveitou a visita para atualizar os cartões de vacinas de todos os alunos.

De acordo com a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, o Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

“O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças, buscando o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, explicou a secretária.

O prefeito municipal, Eduardo Gama, destacou a importância do Programa e afirmou que a intenção do Município é colocar as ações sempre ao alcance de todas as crianças atendidas na rede municipal de ensino, seja na sede, distritos ou zona rural: “Quando promovemos ações desse tipo no ambiente escolar envolvemos não apenas os estudantes, como também os pais e educadores e o objetivo é fortalecer esse atendimento em cada região do município”.