Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Obras e Infraestrutura
Adailton Viana será o primeiro secretário de Obras e Infraestrutura do município de Itambé
26/12/2022

Buscando ampliar e fortalecer a execução das demandas municipais, a partir de 1º de janeiro de 2023, a Prefeitura de Itambé contará com uma nova pasta de governo: a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEINFRA). Após ser aprovada pela Câmara Municipal, a lei de criação foi sancionada pelo prefeito Candinho Araújo em outubro de 2022.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura terá como finalidade planejar, coordenar e executar atividades relativas à fiscalização, manutenção, instalação e conservação de obras públicas municipais para a prestação de serviços à comunidade.

 

Além disso, a nova pasta vai realizar a elaboração de projetos, promover a execução de trabalhos topográficos, executar as atividades de análise de projetos de obras públicas e particulares, desenvolver o planejamento urbano e rural do Município visando ao desenvolvimento físico e social; dentre outras atribuições. 

 

A sede da nova Secretaria fica situada na Avenida Tancredo Neves, no espaço onde funcionava o antigo Projeto Indústria Cidadã. A área foi cedida pelo Governo do Estado à Prefeitura de Itambé.  

 

Titular da Pasta

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura terá como titular Adailton Viana. Com vasta experiência no setor público e na iniciativa privada, Adailton foi diretor de Transportes e diretor de Estradas e Rodagens na gestão do ex-prefeito Dr. Dirceu Carneiro. 

 

Em 1992, foi eleito vereador no município de Itambé e, entre os anos de 2001 e 2004, durante a gestão do ex-prefeito Ivan Fernandes, assumiu novamente o Departamento de Estradas e Rodagens. Além disso, durante os últimos 15 anos, ele trabalhou em uma empresa de transporte rodoviário.

 

O futuro secretário municipal de Infraestrutura chega com a missão de incrementar a gestão da infraestrutura da Administração Municipal, tendo como principais desafios executar as importantes obras planejadas pela gestão do prefeito Candinho Araújo.  

 

Em entrevista à Rádio Luz FM, na manhã desta segunda-feira (26), Adailton Viana falou sobre a sua atuação profissional e pontuou as prioridades e expectativas de trabalhos da nova pasta municipal.

 

 “A prioridade no início dos trabalhos da Secretaria de Infraestrutura será o planejamento. Dessa forma, iremos seguir avançando e assegurando novas conquistas para o município”, destacou o futuro secretário, acrescentando: “A seriedade que o prefeito Candinho emprega em seu trabalho vem rendendo bons frutos para a cidade e os moradores. Por isso, eu só tenho a agradecer por fazer parte desse governo e poder dar minha parcela de contribuição para o progresso de Itambé”. 



Autor: ASCOM/PMI