Secretaria de Educação e Polícia Militar discutem aplicação do PROERD em 2024
18/04/2024

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem dado prosseguimento na parceria de sucesso com a Polícia Militar, com a aplicação do Proerd na Rede Municipal de Ensino.

Na última quarta-feira (17), a secretária de Educação, Mailza Nunes, se reuniu com o subtenente Reis, coordenador de área, Sargento Valdeni e Sargento Ana Angélica, onde, juntamente com técnicos da Secretaria de Educação, puderam deliberar sobre ações que serão desempenhadas no ano de 2024.

Durante o encontro, as autoridades destacaram que o Proerd representa mais do que um projeto educacional. É um investimento na formação de uma geração mais consciente, segura e preparada para enfrentar os desafios da sociedade.

O Proerd é uma referência Estadual no combate às Drogas com crianças e adolescentes. O programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família para prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes, além de transmitir uma mensagem de valorização de vida, cidadania e respeito ao próximo.

Autor: Ascom/PMI