TV Brasil estreia série com o ator itambeense Hugo Camizão
16/01/2023

A série de dramaturgia infantil estreia nesta segunda (16), às 18h30, com janela de exibição na telinha da emissora pública. Criada pela renomada autora Flávia Lins e Silva, a nova produção acompanha as aventuras de cinco crianças durante as férias em uma ilha supostamente deserta com seu avô.

O trabalho conta com a participação do ator itambeense Hugo Camizão, graduado em Teatro pela Universidade da Cidade. Com 33 anos, Camizão atua desde os 11 anos de idade e carrega um extenso currículo de trabalhos no teatro, televisão, cinema e audiovisual. Em 2010 recebeu  indicação de melhor ator coadjuvante no Festival Internacional de Teatro de Araçuaí.

Na manhã desta segunda-feira (16), Camizão concedeu entrevista na rádio Luz Fm, ao lado do Secretário e Coordenador de Cultura Célio Gomes e Jota Brandão. No encontro, o artista falou sobre o início da sua carreira em Itambé no grupo de teatro Sacro Gênesis e revelou as principais referências do teatro durante sua infância e adolescência em Itambé.

“Espero que a cultura de Itambé se desenvolva e que vocês possam desenvolver todos os projetos. Nossa cidade merece isso.” destacou Hugo Camizão.

Durante a entrevista, o Secretário de Cultura Célio Gomes, ressaltou a importância da valorização dos artistas de Itambé “Nossa intenção é valorizar o artista onde ele estiver. O pontapé inicial dessa valorização é reconhecer e assistir!”, ressaltou o secretário.

Com 26 episódios de 24 minutos, o seriado nacional inédito está no ar de segunda a sexta, às 18h30, na programação do canal. A emocionante trama dos jovens que encontram a metade de um mapa do tesouro também pode ser acompanhada por toda a família sob demanda no app TV Brasil Play.

As crianças e o Vô Simão se envolvem em façanhas incríveis com piratas, armadilhas, humor e bastante ação. A obra revela os desafios enfrentados pela turminha na misteriosa ilha isolada. A sobrevivência na natureza combinada à busca pela descoberta do tesouro perdido garante novas surpresas e muita diversão a cada capítulo. A produção ainda tem animações para contar a história.

O seriado Seis na Ilha foi concebido por Flávia Lins e Silva, responsável por sucessos como Detetives do Prédio Azul e Valentins, outros destaques na faixa da TV Brasil dedicada à criançada. "Criei a série lembrando dos meus tempos de velejadora e das histórias de piratas que meu pai sempre nos contou. Adoro esse clima de aventura", conta a escritora.

O diretor Ricardo Mehedff também comenta o enredo apresentado na trama. "Seis na Ilha tem tudo para conquistar a garotada: um elenco sensacional, animações com piratas, uma narrativa que mistura ação, mistério e comédia", define o experiente profissional.