Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
12 DE JUNHO, DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL. ITAMBÉ ABRAÇA ESSA CAUSA.
12/06/2019

O dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

 

Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

 

Assim, os órgãos de proteção aos direitos da infância e da adolescência de Itambé potencializam seus esforços para alertar a comunidade e reforçar a luta contra o trabalho infantil.

 

Ao abraçar essa causa, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem ampliado ações que integram as políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos, com atuação intensa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar.

 

Dia D

Em 2015, a campanha do dia 12 de junho adotou a orientação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra a fim de vincular o esforço de erradicação do trabalho infantil, destacando a importância da educação de qualidade como fator estratégico de combate ao trabalho de crianças e adolescentes.

 

Para tanto é preciso garantir que a educação formal de qualidade, aliada às ações da proteção social, contribuam de forma efetiva para a superação do ciclo intergeracional de pobreza.

 

Denúncias

A sociedade itambeense pode colaborar com a campanha de combate. Para denunciar o trabalho infantil, basta ligar para o Disque Direitos Humanos, através do número 100. A ligação é gratuita.

 

Ou ainda denunciar através do Conselho Tutelar pelo numero 3432-1221 ou 99821-7157, como também por meio do CREAS através do número 3432-1074.

 

 

Ascom/PMI



Autor: