Esportes
3º ECOBIKE DE ITAMBÉ REUNIU MAIS DE 300 CICLISTAS DE TODA REGIÃO E FICOU MARCADO NA HISTÓRIA DO ESPORTE LOCAL
18/08/2019

No último domingo (18), Itambé realizou um dos maiores eventos ciclísticos de toda região, o 3º Ecobike. O encontro superou as expectativas, contando com a participação de mais de 300 ciclistas de toda Bahia e do norte de Minas Gerais, transformando o passeio em um acontecimento de dimensões surpreendentes.

Após uma benção especial do padre Alessandro no início da programação, as ruas de Itambé foram tomadas por um colorido de encher os olhos e uma alegria sem igual.

Depois do passeio na área urbana, os ciclistas, fortalecidos de emoção e pura adrenalina, percorreram uma trilha de 38 quilômetros, conhecida como “Trilha da Cachoeira de Ori”, onde desfrutaram de uma linda paisagem natural. Mesmo com muita lama, os ciclistas não perderam o entusiasmo e a vontade de superar os desafios.

Durante todo percurso, os participantes contaram com um amplo apoio técnico, pontos de hidratação, pit stop na cachoeira com frutas e energético, suporte de carros e motos, ambulância e um equipe de saúde. Além disso, o evento ofereceu uma calorosa recepção com um reforçado café da manhã e, após o retorno da trilha, um caprichado almoço com música ao vivo e sorteio de brindes.

Realizado com sucesso em suas três edições pelo Grupo de Ciclistas Itambé Bike Club (IBC), o Ecobike já se consagrou como um dos maiores eventos do calendário esportivo do município.

A programação também contou com o total apoio da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal e Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), da Polícia Militar, do comércio local e da comunidade em geral.

“Apesar de uma semana chuvosa, que deixou a trilha mais difícil, tivemos um número de visitantes que atendeu as expectativas da organização. Em nossa avaliação o evento foi um sucesso. Agradecemos a Deus por nos dar a permissão de realizar este evento sem nenhum acidente. Aos membros do IBC pela garra e dedicação, e aos nossos apoiadores locais e de Vitória da Conquista”, comemorou o organizador do evento, Roque Heine (Roquinho), acrescentando: “A nossa responsabilidade só aumenta para projetarmos o 4° Ecobike com o mesmo brilho e oferecer uma estrutura de apoio ainda maior e melhor”.

Ascom/PMI