COVID-19
A partir desta terça (11), Itambé amplia vacinação contra Covid-19 para novos grupos de comorbidades
10/05/2021

Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Itambé, a Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando, a partir desta terça-feira (11), mais três grupos de pacientes com comorbidades: hipertensos, portadores de cirrose hepática e portadores de anemia falciforme.

Para receber a primeira dose da vacina, os pacientes devem se dirigir à unidade de saúde de referência e apresentar cartão de vacina, CPF e cartão SUS. Além desses documentos, os pacientes hipertensos devem apresentar a receita médica atualizada e os portadores de cirrose hepática e anemia falciforme devem apresentar o relatório médico.

Conforme a Coordenação de Imunização, a vacinação continua para pacientes com diabetes, em tratamento de hemodiálise, pessoas com síndrome de Down, transplantados, imunossupressores, pessoas com do doença renal crônica e síndrome nefrótica, além de pneumopatias crônicas graves, entre as quais: DPOC, fibrose cística, fibrose pulmonar, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave. Todos esses pacientes com comorbidades devem ter mais de 18 anos e também devem apresentar relatório médico.

Autor: ASCOM/PMI