ALEGRIA, BELEZA E ORGANIZAÇÃO: CARAVANA DO FORRÓ PASSOU PELO BAIRRO FELIPE ACHY
09/06/2018

Com muita animação, a Caravana do Forró chegou, na tarde de ontem (08), ao Bairro Felipe Achy. Mais um momento para festejar, se divertir e anunciar a aproximação do São João de Itambé.

A ação, promovida pela Coordenadoria de Cultura e Secretaria de Assistência Social, contou com uma ornamentação de encher os olhos, além da apresentação do trio forrozeiro, da animada quadrilha do CRAS Felipe Achy e da Quadrilha XMC.

Com a batida empolgante do forró tradicional, foi impossível ficar parado. Crianças, adolescentes, adultos e o Grupo da Terceira Idade. Todos, sem exceção, caíram no arrasta-pé.  Teve também distribuição de amendoim, bolo, quentão e outras guloseimas características desta época do ano.

Outro momento marcante foi a apresentação de crianças, entre 07 e 10 anos, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Elas declamaram a poesia de cordel “Encantos de São João”, de autoria da orientadora Mariselma Brito.

Além de moradores e das famílias atendidas nos equipamentos sociais, o evento foi acompanhado de perto pelo prefeito Eduardo Gama; pela secretária de Saúde Norma Gama; pela secretária de Assistência Social Letícia Chiachio e toda sua equipe; e o coordenador de Cultura Dorinho Almeida.

A próxima edição da Caravana do Forró será terça-feira (12), no distrito de Catolezinho.