Geração de Renda
Candinho anuncia novo projeto para geração de empregos
08/05/2024

Na última sessão da Câmara de Vereadores, o Prefeito Candinho Araújo anunciou um novo projeto que visa a geração de empregos e renda para os residentes de Itambé, e dos distritos de Cassilândia e São José do Colônia.

O projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, autoriza o Poder Executivo a firmar contrato para o transporte de trabalhadores itambeenses. O objetivo é facilitar o translado desses trabalhadores para empresas sediadas na cidade de Itapetinga-BA.

O auxílio concedido pelo projeto corresponde a até 50% da tarifa cobrada por empresas de transporte de passageiros. O número máximo de trabalhadores beneficiados por esta lei é de 600 pessoas, abrangendo a Sede e os dois distritos.

Este projeto é uma resposta direta aos desafios enfrentados pelos trabalhadores locais, muitos dos quais precisam se deslocar diariamente para cidades vizinhas para trabalhar e sustentar suas famílias. A situação é particularmente grave nos distritos de Cassilândia e São José do Colônia, onde a escassez de postos de trabalho é um problema persistente.

O Prefeito Araújo destacou que este projeto é uma conquista para os trabalhadores de Itambé, especialmente para os moradores dos distritos. Além de proporcionar transporte, o projeto visa oferecer uma oportunidade de ascensão no mercado de trabalho e, principalmente, uma oportunidade de emprego para os inúmeros trabalhadores afetados pela crise econômico-financeira e pela falta de vagas formais de trabalho.

A Prefeitura de Itambé está comprometida em criar soluções inovadoras para os desafios enfrentados por seus cidadãos e este projeto é um passo significativo nessa direção.