Educação
Após reativar Biblioteca Municipal, Prefeitura instala o laboratório de informática com acesso à internet
27/10/2017

Depois de reativar, em um novo espaço, a Biblioteca Municipal Guilherme Marback, encontrada em estado de abandono no inicio deste ano, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), concluiu esta semana a instalação do laboratório de informática da instituição.

O laboratório conta com 11 computadores, todos com acesso à internet para que os alunos possam realizar pesquisas e trabalhos escolares, de forma rápida e totalmente gratuita. A ação foi resultado do trabalho comprometido da equipe de Informática da SMEC que, não mediu esforços para restaurar e colocar em pleno funcionamento equipamentos que estavam desativados há alguns anos.

Para a secretária de Educação Alecciene Chaves Gusmão, o investimento representa um ganho imenso à Educação Municipal. “A SMEC visa atender às necessidades dos alunos de forma integral. Por isso mobilizamos nossa equipe para conseguir restabelecer os serviços da Biblioteca, bem como o seu laboratório”, ressaltou.

Conforme o prefeito, Eduardo Gama, o esforço da atual gestão municipal em prestar serviços de qualidade à comunidade é contínuo. “Não poderíamos deixar o acervo riquíssimo que temos na Biblioteca se deteriorar, como vinha acontecendo. Hoje, tudo foi restaurado e os nossos alunos contam com um espaço amplo e tranqüilo para realizar seus estudos, leitura e pesquisas”, comemorou o prefeito.

Dispondo ainda de profissionais altamente capacitados para atender com qualidade aos alunos, a Biblioteca Municipal Guilherme Marback está localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, e funciona de segunda à sexta-feira nos turnos matutino e vespertino.