Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
APROVADO O PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA O SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MUNICÍPIO DE ITAMBÉ
06/08/2019

Itambé dá um importante passo na garantia do direito de proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade e na diminuição das desigualdades sociais.

 

Na manhã de hoje (06), a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social no Município. Uma vitória para Itambé que, desde 2011, executava as políticas públicas do setor com base na Lei Federal e Estadual.

 

Agora, a Lei segue para ser sancionada pelo prefeito Eduardo Gama e, após a assinatura, Itambé passará a integrar o sistema de gestão participativa que une esforços de todas as esferas de governo para o fomento da Política Nacional de Assistência Social. Um marco histórico para o Município.

 

A votação foi acompanhada de perto por gestores, coordenadores e equipe técnica da Secretaria de Assistência Social. Na ocasião, os vereadores elogiaram a iniciativa do Município, afirmando que a proposta demonstra o compromisso do setor na busca pela garantia da proteção social.

 

Conforme o prefeito Eduardo Gama, através da Lei Municipal do SUAS, será possível organizar atividades de Proteção Social Básica e Especial, fortalecendo o atendimento às demandas do setor.

 

“Vários municípios brasileiros já possuíam a sua lei de regulamentação do SUAS, porém Itambé trabalhava, desde 2011, baseado na Lei Federal e Estadual. Nossa proposta, além de regulamentar as políticas públicas destinadas à área, cria um elo permanente de união entre todos os agentes que trabalham e buscam melhorias voltadas à Assistência Social”, ressaltou o prefeito.

 

 

Ascom/PMI



Autor: