Assistência Social promoveu tarde recreativa para crianças atendidas pelo CRAS Sidney Almeida

Segunda, 13 de Novembro de 2017

Secretaria de Assistência Social

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Itambé, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Programa Criança Feliz, promoveu uma tarde recreativa voltada para as crianças de 0 a 6 anos de idade, atendidas pelo CRAS Sidney Pereira de Almeida.

 

O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) e, de acordo com a secretária de Assistência Social, Norma Gama, teve como objetivo promover a integração das crianças e o fortalecimento de vínculos com as famílias e a comunidade

“Brincadeiras e diversas atividades lúdicas foram oferecidas aos nossos pequenos participantes. Tudo preparado com muito carinho para fazer a alegria de todos”, comemorou a secretária.

 

Acompanhadas pelos dedicados profissionais do CRAS e da Assistência Social, as crianças se divertiram com as brincadeiras da personagem infantil Biloca. Além disso, participaram de atividades artísticas, como pintura de rosto, e tiveram acesso a todos os brinquedos dos equipamentos sociais. Para finalizar, os organizadores distribuíram um delicioso lanche. 

 

Conforme o prefeito Eduardo Gama, ações como essa estimulam o desenvolvimento infantil e contribuem com a formação socioeducativa das crianças. “É importante esse cuidado que a Assistência Social sempre propõe ao público assistido. Dessa forma, as crianças ampliam o seu universo de informações e interagem com outros participantes”, avaliou o prefeito.


ASCOM/PMI


Últimas Notícias