Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
DEMOCRACIA E SAÚDE: ITAMBÉ COMEMORA O SUCESSO DA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
05/04/2019

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram entre os dias 02 e 04 de abril, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

 

O evento aconteceu no CSU reunindo representantes do Poder Público, da Sociedade Civil, com a participação ativa de gestores de saúde pública e profissionais da área. Na oportunidade, foi realizado um debate consistente e altamente comprometido com a construção de novas políticas públicas voltadas à Saúde de Itambé.

 

Na cerimônia de abertura, o público foi calorosamente recepcionado com uma apresentação de voz e violão. Logo depois, as autoridades fizeram seus pronunciamentos. Entre os participantes estava o prefeito municipal Eduardo Gama; secretários municipais, dentre os quais, a secretária de Saúde Norma Gama; também estavam presentes vereadores e representantes de instituições.

 

Todos ressaltaram a importância das discussões e deliberação de propostas que pretendem ampliar o acesso da população aos serviços e fortalecer a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

 

Um dos pontos altos da Conferência foi a palestra brilhantemente ministrada pelo Coordenador Regional do Controle Social no Núcleo Regional de Saúde, Derival Santos. Responsável pela Educação Permanente dos Conselhos de Saúde, além de ser pedagogo e especialista em Vigilância Epidemiológica, o palestrante ampliou a visão do público em relação ao compromisso com a melhoria no Sistema de Saúde e o avanço na qualidade dos serviços.

 

 

Após a apresentação do tema, os participantes foram divididos em grupos para a discussão dos eixos temáticos. No último dia de Conferência, após a construção e votação de propostas, foram eleitos os delegados que vão representar o Município na Conferência Estadual de Saúde, e posteriormente, na Conferência Nacional.

 

Durante as discussões, a secretária de Saúde, Norma Gama, definiu o debate como um momento democrático destinado à participação popular na avaliação das ações atuais e no planejamento das políticas públicas a serem realizadas.

 

O prefeito municipal, Eduardo Gama, aproveitou a oportunidade para destacar os atuais desafios enfrentados pelos municípios na área da Saúde e convidou a sociedade para fazer a diferença neste momento desafiador.

 

“Vamos neste momento fazer a nossa parte, para que as nossas ações possam corresponder com êxito os anseios da comunidade e também para que as nossas ações possam garantir uma saúde cada vez mais participativa e humana”, afirmou o prefeito.

 

 

Ascom/PMI



Autor: