Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gabinete
Em entrevista de rádio, Prefeito Eduardo Gama fala sobre a paralisação do dia 26 e outras questões administrativas
24/10/2017

Na última segunda-feira (23), o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, participou de uma entrevista ao vivo na emissora de rádio, Luz FM. O objetivo foi, além de apresentar de forma transparente à comunidade os desafios e trabalhos da administração municipal, também falar sobre a participação de Itambé no Movimento Pró-Município, de iniciativa da UPB – União dos Municípios da Bahia.

Iniciando a entrevista, o prefeito ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, e explicou o porquê da realização do Movimento, que terá como ponto alto a paralisação das Prefeituras e uma grande mobilização na próxima quinta-feira (26) em Salvador. “Chegamos num momento em que os prefeitos não agüentam mais. Vamos nos mobilizar para chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira que se instalou nas prefeituras, porque a população precisa de uma resposta”, destacou o prefeito.

Ainda na entrevista, ele citou alguns pontos que serão discutidos na Assembléia Legislativa junto aos deputados e senadores, como a redução do orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); os constantes atrasos nos repasses da saúde e transporte escolar; além da divisão dos royalties do petróleo com os municípios; e outras questões que objetivam desafogar as finanças municipais.

O prefeito aproveitou a entrevista para falar sobre a saída do secretário Municipal de Finanças, Leonardo Meira. "Foi uma decisão dele e a gente precisa respeitar essa decisão. A administração agradece a sua atuação e toda população também deve ser grata a este profissional. Durante os dez meses que esteve frente à pasta, desempenhou um papel muito importante, sempre  com profissionalismo e muita responsabilidade”, ressaltou o prefeito, informando que Leonardo permanece na pasta até o dia 31 de outubro e, nos próximo dias, a gestão municipal estará definindo o nome do novo secretário.

O prefeito encerrou a entrevista com uma mensagem de otimismo à população. “Estamos trabalhando com afinco, fazendo a nossa parte, para preparar um cenário melhor para 2018”, disse o prefeito, acrescentando: “Não percam as esperanças. Já conquistamos muita coisa e isso não deve ser esquecido. Temos consciência que os municípios vêm enfrentando dificuldades, mas, com união e compromisso, vamos superar essa fase”.



Autor: ASCOM/PMI