Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde e Assistência Social
Em entrevista de rádio, técnicos da Assistência Social e da Saúde reforçam a importância do Setembro Amarelo
17/09/2021

Na manhã desta sexta-feira (17), técnicos das Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Itambé, juntamente com profissionais da Proteção Social Especial (PSE), participaram de uma entrevista na Rádio Comunitária Luz FM. A iniciativa fez parte da programação alusiva ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização pela valorização da vida e prevenção ao suicídio.

 

A entrevista contou com a participação do coordenador da PSE, Francisco Lopes Júnior; da psicóloga do CAPS, Rose Ferreira; do psicanalista clínico e psicólogo Dr. Mário Augusto Eccher; do coordenador e da psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Daniel Vilarinho e Caíssa Cotrim.

 

A apresentação abordou, entre outros assuntos, a necessidade da identificação precoce do problema ou causa do sofrimento que possa levar um individuo ao suicídio, além de discutir a importância do respeito, do acolhimento e da atuação da família.

 

Na oportunidade, os profissionais também falaram sobre o papel do serviço público de saúde no tratamento e acompanhamento de pacientes, destacando que, no município de Itambé, a Saúde Mental tem sido priorizada através do trabalho e compromisso da equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

Além da entrevista, ainda como parte da programação referente ao Setembro Amarelo, os equipamentos sociais e de saúde estão realizando mobilizações intensas durante todo mês. Na última quinta (16), a PSE promoveu  uma palestra com a presença dos profissionais da área da Saúde e Assistência Social. O objetivo da ação foi abrir espaço para debates e alertar a população sobre a necessidade de discutir o assunto.



Autor: ASCOM/PMI