Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Emoção e reconhecimento à Escola Frei Caneca marcam a cerimônia de premiação da 24ª OBA e 15ª MOBFOG
02/12/2021

Em clima de muita emoção e alegria, na última quarta-feira (01), a Escola Municipal Frei Caneca realizou a cerimônia de entrega de certificados e medalhas aos alunos que se destacaram e aos profissionais que apoiaram a 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a 15ª Mostra de Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu estudantes, pais, professores, direção e funcionários.

 

Entre as autoridades presentes, estava a secretária de Educação, Mailza Soares; o secretário de Administração, Elber Barreto; a secretária de Assistência Social, Rose Araújo; a subsecretária, Macela Oliveira; o venerável da Loja Maçônica Deus, Caridade e Amor, nº 37, Antônio Ferreira; a diretora do Frei Caneca, Sandra Lima; e os membros da Loja Maçônica, Fábio Araújo e Eugênio Andrade. Na ocasião, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), Arlindo Neto, participou da cerimônia de forma on-line e ressaltou o compromisso da escola no incentivo aos estudantes.

 

A programação foi aberta com o ato solene de fé realizado pelos alunos, que emocionou a todos através de uma oração ao som do instrumental. Em seguida, um vídeo apresentou os melhores momentos da OBA e da MOBFOG. O encontro seguiu com a entrega das medalhas e certificados, e com os pronunciamentos das autoridades, que foram unânimes ao destacar o grandioso trabalho desenvolvido pela Escola Frei Caneca em Itambé, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Loja Maçônica.

 

Na oportunidade, os convidados parabenizaram aos alunos e pais pelo empenho na competição, que rendeu um total de sete medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze na OBA, e uma de ouro, uma de prata e duas de bronze na MOBFOG. “É um orgulho para todos nós a participação da Escola Frei Caneca em mais uma edição. Todos os competidores e profissionais estão de parabéns. O nosso maior sonho é acompanhar a transformação dos nossos alunos e, por isso, a Secretaria de Educação e o prefeito Candinho não medirão esforços para fortalecer cada vez mais esse trabalho”, afirmou a secretária de Educação.

 

Emocionada, a diretora da unidade, Sandra Lima, falou sobre a trajetória da escola nas competições e destacou o orgulho em fazer parte da história de sucesso dos alunos. “Estou muito feliz em compartilhar esse momento tão especial, sonhado e idealizado pela nossa escola. Desde 2009, o Frei Caneca representa Itambé na competição e, em 2021, foram sete medalhas conquistadas pelos alunos. Isso é uma grande satisfação para todos nós”, comemorou a diretora.

 

A OBA e a MOBFOG são eventos organizados anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). O objetivo é estimular o interesse das crianças e jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

 

ALUNOS PARTICIPANTES DA OBA 2021 

Emanuelli Nunes Ferreira Pires - Medalha: Prata

Alisson de Oliveira Paulino - Medalha: Bronze

Isabelle Pereira Paes - Medalha: Bronze

João Eduardo Olivetra Rodrigues

Maria Cecilia Dos Santos Monteiro Azevedo

Jonas de Souza Almeida

Maria Vitória Coelho Silva

Diogo Soares Souza

Davi Lucas de Souza de Alcântara

Edson Silva de Abreu

Kauê Santos Costa

Saulo Daniel de Oliveira Souza

Yasmim Vitória Leal Santos

Juracy Mardem Oliveira de Souza

Andressa Carlos Ferreira Dos Santos

Hevelyn Andrade de Lima

Rafhael Marcos de Jesus Costa

Kayky Souza Alves

 

ALUNOS PARTICIPANTES DA MOBFOG 2021

Andressa Carlos Ferreira Dos Santos - Medalha MOBFOG Real: Ouro

Kauan Silva Santos - Medalha MOBFOG Real: Prata

Maria Vitória Coelho Silva - Medalha MOBFOG Real: Bronze

Saulo Daniel de Oliveira Souza - Medalha MOBFOG Real: Bronze

Daniel Ramos Pereira

Adriel da Silva Santos

Maria Cecilia Dos Santos Monteiro Azevedo

Edson Silva de Abreu

Kayky Souza Alves

Juracy Mardem Oliveira de Souza

Hevelyn Andrade de Lima

Emanuelli Nunes Ferreira Pires

Diogo Soares Souza

Yasmim Vitória Leal Santos

Isabelle Pereira Paes

Alisson de Oliveira Paulino

Janaina Santos Nogueira



Autor: ASCOM/PMI