Equipe do SAMU realizou palestra sobre primeiros socorros no CRAS Sidney Pereira de Almeida

Terça, 24 de Outubro de 2017

Saúde

Através do trabalho educativo desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itambé, as crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sidney Pereira de Almeida participaram, na última quinta-feira (19), de uma palestra sobre primeiros socorros.

As orientações foram apresentadas pelos socorristas e acompanhadas pela coordenadora do SAMU, Ingrid Brandão. Durante a ação, as crianças e a equipe do CRAS aprenderam as técnicas aplicadas aos primeiros socorros com foco nas manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), e ainda participaram de uma aula prática.

Além das técnicas, os palestrantes também abordaram temas relacionados ao atendimento desenvolvido diariamente pela equipe de salvamento. Na oportunidade, foi destacada a importância da conscientização sobre os prejuízos causados pelos trotes ao número de atendimento de ocorrências.

Conforme a coordenadora do SAMU, a iniciativa faz parte de uma ação de Educação Continuada e vem sendo realizada em várias instituições da cidade, envolvendo principalmente a participação de crianças e adolescentes. De acordo com Ingrid, o objetivo é orientar as pessoas para que elas possam aplicar as técnicas de primeiros socorros, em caso de emergência, até a chegada do SAMU.

Para o prefeito municipal Eduardo Gama é de fundamental importância a divulgação de informações como essa. “O trabalho educativo realizado pelo SAMU merece os nossos aplausos, afinal um socorro rápido pode salvar vidas”, destacou o prefeito.


ASCOM/PMI


Últimas Notícias