Secretaria de Educação
ESCOLA CASTELO BRANCO REFORÇA IMPORTÂNCIA DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM PROJETO “A ESCOLA NÃO TEM COR”
26/11/2018

Como parte do Projeto “A escola não tem cor”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Escola Municipal Marechal Castelo Branco realizou uma ampla programação na última sexta-feira (23).

Conforme a diretora da Unidade, Rosânia Silva, o objetivo foi comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e também abrir oficialmente o Projeto Circuito de Teatro que acontece ao longo desta semana.

A programação contou com palestras, ministradas pelo coordenador da Smec Julimar Mendes e pela psicóloga do CREAS Milena Oliveira; teve também apresentação de grupos de dança e capoeira; desfile de alunos caracterizados; além de degustação de pratos típicos da culinária de origem africana.

O Projeto foi coordenado pelo professor de Artes Mateus Cerqueira; de História, Gislene Correia; e de Geografia, Evandro Oliveira; contando com a participação efetiva dos alunos e o apoio de toda equipe da Unidade Escolar.