COVID-19
FORTALECENDO O ENFRENTAMENTO À PANDEMIA, PREFEITURA DE ITAMBÉ ENTREGA RESPIRADOR MECÂNICO À SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
23/05/2020

Como parte das ações municipais de enfrentamento à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Itambé adquiriu e entregou nessa sexta-feira (22) à Santa Casa de Misericórdia um respirador mecânico, equipamento imprescindível na estabilização de pacientes em caso de tratamento de doenças respiratórias.

Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, que participou da entrega, mesmo sem caso confirmado, o Município precisa estar preparado para enfrentar qualquer situação e agilizar procedimentos necessários para fortalecer os cuidados com a população.

“Com a entrega deste respirador queremos oferecer segurança no tratamento de casos graves da Covid, se necessário. Esperamos não precisar, mas devemos estar preparados”, destacou o prefeito.

Itambé tem se tornado uma referência regional no combate à pandemia e seus efeitos. Entre as principais ações está a implantação de barreiras sanitárias na sede e distritos; fiscalização intensa ao cumprimento dos decretos municipais; distribuição de máscaras à população; implantação de entrada única na cidade, com atuação 24 horas da barreira sanitária; ações educativas constantes nas ruas e redes sociais; e treinamento contínuo das equipes de saúde e profissionais das áreas de apoio.

Além disso, para amenizar os efeitos sociais da pandemia, a Prefeitura realizou distribuição de kits de alimentação às famílias dos alunos da Rede Municipal e organizou uma força tarefa para regularização de documentos que garantiram o acesso de centenas de famílias ao Auxílio Emergencial.

“Por trás de todas as ações e resultados, existem profissionais comprometidos que trabalham dia e noite. A missão da Prefeitura é uma só: proteger a população e todo o município”, pontuou o prefeito.

Ascom/PMI