Secretaria Municipal de Saúde
Gestantes atendidas na UBS Jorge Heine tiveram orientações sobre combate ao Aedes Aegypti
20/03/2018

Na última segunda-feira (19), as gestantes que recebem acompanhamento pré-natal na Unidade de Saúde Jorge Heine, localizada no Bairro Sidney Pereira de Almeida, participaram de um encontro especial. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu uma palestra sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além de ouvir as orientações da equipe de Combate a Endemias e dos profissionais da Unidade de Saúde, as participantes fizeram exercícios de alongamento, tiveram a oportunidade de atualizar o cartão de vacinas e receberam repelentes.

Conforme a coordenadora da vigilância Epidemiológica do Município, Ercélia Batista, os cuidados no combate ao mosquito durante a gravidez devem ser redobrados. “O Zika é um vírus que, além de poder causar microcefalia em bebês, é responsável por outras consequências graves em adultos. Portanto, as gestantes devem ficar atentas e colocar em prática todas as orientações que nossos profissionais passaram”, destacou a coordenadora.

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, as orientações vão se estender por todas as outras unidades de Saúde. “O nosso cronograma de palestras segue nos próximos dias. É necessário fortalecer a nossa população passando as informações sobre as consequências que o mosquito pode trazer e, principalmente, sobre as formas de combate”, destacou a secretária.