Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
Itambé comemora o sucesso da primeira ação do Projeto “Sexta-feira Saúde”
28/04/2018

 

A primeira etapa do Projeto “Sexta-Feira Saúde”, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Valter Vilarinho, foi um grande sucesso. Profissionais estiveram envolvidos na ação com o objetivo de oferecer o que há de melhor em atendimento médico e serviços para comunidade.

 

Os moradores, por sua vez, atenderam com êxito ao convite da Secretaria Municipal de Saúde e marcaram presença. Conforme a Coordenação da Unidade de Saúde Valter Vilarinho, foram mais de 180 atendimentos e procedimentos realizados em uma única manhã.

 

A programação ofereceu consultas médicas em várias especialidades, como pediatra, clínico-geral e ginecologista; atividades físicas com os profissionais do NASF. Além disso, teve a oferta de exame preventivo, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, ações em Planejamento Familiar, saúde bucal e atualização de Cartão de Vacinas. Tudo preparado com muito carinho para cada morador.

 

Ao participar da ação, a secretária de Saúde, Norma Gama, avaliou de forma positiva o primeiro encontro, afirmando que o objetivo do evento foi alcançado com êxito. “Com um formato de feira de saúde, o projeto conseguiu aproximar a população aos serviços prestados dentro Unidade. Nossos agradecimentos à comunidade, aos profissionais e a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo envolvimento”, destacou a secretária.

 

Também acompanhando de perto a ação, o prefeito Eduardo Gama lembrou que a proposta do projeto é levar as ações de educação e serviços de saúde aos moradores, de forma divertida e com bastante interação social.

 

“Tivemos a integração da comunidade, o que reforçou o trabalho desenvolvido pela Equipe de Saúde e oportunizou a divulgação dos serviços que são oferecidos”, ressaltou o prefeito, que completou: “Vivemos um novo tempo, um tempo de compromisso e responsabilidade com a população. E, dessa forma, com profissionais comprometidos e ideias inovadoras, vamos escrevendo a nova história da Saúde em Itambé”.

 

ASCOM/PMI



Autor: