Meio Ambiente
Itambé cumpre mais um compromisso na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
05/12/2017

O comprometimento da atual gestão municipal de Itambé em elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico está cada vez mais evidente. Após várias plenárias já realizadas por todo o município, na última quinta-feira (30) foi a vez do distrito de São José do Colônia discutir os rumos do município na área do saneamento básico.

A audiência aconteceu na Escola Municipal Maria Nilza e contou com a participação de representantes do poder público e da comunidade local. Entre os participantes estavam os vereadores Bruno Lopes do município de Itambé e Domingos Freitas do município de Caatiba.

Na oportunidade, o engenheiro e coordenador do Comitê Executivo do PMSB, Carlos Leôncio, apresentou uma palestra que abordou temas como abastecimento de água, coleta de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais.

Segundo a Lei nº 11.445, de janeiro de 2007, todas as cidades brasileiras devem elaborar os seus Planos Municipais de Saneamento Básico, que apontará as ações que devem ser desenvolvidas de acordo com os recursos a serem investidos a curto, médio e longo prazo.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, a participação da comunidade está sendo fundamental em todo neste processo de elaboração, “pois vai proporcionar o levantando os principais desafios, soluções e investimentos necessários na área de saneamento básico em cada parte do município”, pontuou o prefeito.

Autor: ASCOM/PMI