Secretaria de Assistência Social
ITAMBÉ PROMOVE NESTA QUINTA (06) AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
04/12/2018

Na próxima quinta-feira (06), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), estará realizando uma Audiência Pública em alusão ao Dia Mundial Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro.

O evento vai acontecer na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 15h00, e terá a participação da palestrante Dayana Evelinne Araújo, coordenadora de Política para Mulheres do município de Vitória da Conquista.

O encontro terá o objetivo de promover uma discussão entre poder público e sociedade civil para alertar sobre os diferentes tipos de agressões sofridas pelas mulheres. A intenção é despertar nas mulheres vítimas da violência a necessidade da denúncia.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Jislane Brito, é necessário provocar a reflexão, cobrar providências e conscientizar a sociedade sobre a não violência, além de debater os avanços e desafios da Lei Maria da Penha.