Finanças
Leonardo Meira se despede da Pasta de Finanças e o contador Arnaldo Neto assume a Secretaria
30/10/2017

Após dez meses frente à Secretaria Municipal de Finanças e Gestão Orçamentária da Prefeitura Municipal de Itambé, o contabilista e bacharel em Direito Leonardo (Léo) Meira se despediu da pasta nesta segunda-feira (30), deixando um verdadeiro exemplo de profissionalismo, responsabilidade e eficiência.

O anúncio sobre a sua saída foi feito na última semana, quando Leonardo formalizou o pedido ao prefeito Eduardo Gama, apontando motivos pessoais. Durante o período em que esteve no comando da pasta, Léo Meira buscou, entre outras ações, promover uma gestão voltada para o resgate de recursos, programas e projetos que estavam inviabilizados, pautando sempre por uma gestão eficiente e moderna.

Para o prefeito Eduardo Gama, Leonardo é um exemplo de profissional e, com toda a sua experiência, contribuiu para a superação dos desafios nesses primeiros dez meses de gestão. “A Administração agradece a sua atuação e toda população também deve ser grata a este profissional. Durante o período em que esteve frente à pasta, desempenhou um papel importante, sempre com muita responsabilidade”, ressaltou o prefeito.

Para dar continuidade aos trabalhos da pasta de Finanças, o novo secretário, Arnaldo José de Oliveira Neto, foi nomeado nesta segunda-feira pelo prefeito Eduardo Gama. Com vasto conhecimento no setor público, Arnaldo é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná, com especialidade em Controle Interno Municipal, Prestação de Contas, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Licitações e Contratos Públicos, Crédito Tributário e Execução Fiscal, entre várias outras especializações na área da administração pública.

Atuando no setor público há 21 anos, o novo secretário ainda traz na bagagem experiências adquiridas em trabalhos desenvolvidos em diversas prefeituras baianas, obtendo êxito por onde passou e sendo reconhecido pelo seu grande desempenho profissional.

Entre os anos de 2006 e 2009, Arnaldo prestou assessoria e consultoria orçamentária na área financeira na Prefeitura e na Câmara Municipal do Conde/Ba. Foi também controlador interno do mesmo Município, desenvolvendo atividades de implantação de normas administrativas e financeiras, acompanhando todos os procedimentos licitatórios, contratos, folha de pagamento e lançamentos contábeis, análise de patrimônio entre inúmeras outras atuações.

Entre os anos de 2010 e 2016, Arnaldo Neto foi Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Entre Rios/Ba, com ampla atuação nas atividades de gerenciamento de Setor de Contabilidade e Tributos Municipais, fechamento de prestações de contas de convênio e subvenções, empenhamento, acompanhamento da dívida ativa e fundada da Prefeitura, elaboração de Orçamento Anual, elaboração de Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual. E, completando seu vasto currículo na área da Administração Pública, Arnaldo prestou Consultoria em Controle Interno na Prefeitura Municipal de Rio Real/Ba, no período de 2013 à 2016.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a chegada de Arnaldo Neto representa o fortalecimento de um trabalho eficiente e comprometido que vem sendo implantado nas finanças municipais de Itambé desde janeiro. “Temos um trabalho reconhecido através da Secretaria de Finanças e, tenho certeza, que com a chegada de Arnaldo, que também é um profissional experiente e muito bem conceituado, as nossas ações na área de Finanças e Gestão Orçamentária serão fortalecidas e ampliadas cada vez mais”, afirmou o prefeito.