Saúde
Mesmo com as dificuldades, Prefeitura de Itambé tem investido no SAMU para fortalecer o atendimento à população
10/10/2017

Reconhecido pela excelência e agilidade nos serviços prestados à população itambeense, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) vem tendo prioridade nas ações da Prefeitura Municipal de Itambé.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela atual gestão municipal desde janeiro, o serviço tem recebido diversos investimentos; os seus funcionários, condições de trabalho; e a população sendo atendida pelas equipes de forma totalmente comprometida.

Na última quarta-feira (04), o prefeito municipal Eduardo Gama, preocupado em resolver algumas pendências do setor, realizou uma reunião com a participação de toda equipe e do presidente do Legislativo, Sivaldo de Abreu (Ceçula), onde foram discutidas as dificuldades e as medidas tomadas para fortalecer ainda mais a atuação das equipes.

Conforme a coordenação do SAMU, durante a reunião, ficou definido que o Governo Municipal realizará um planejamento com o objetivo de que, a partir de janeiro, seja realizada a equiparação salarial dos funcionários.

Firmando este compromisso com a equipe, o prefeito Eduardo Gama salientou que reconhece a grande importância do serviço para a comunidade e lembrou que a implantação do SAMU em Itambé foi uma solicitação sua, quando na ocasião esteve assumindo o cargo de vereador.

“A chegada do SAMU em Itambé representou muito para os moradores e, hoje na condição de prefeito, continuarei lutando para fortalecer esse trabalho em nossa cidade e valorizar cada vez mais os nossos profissionais”, afirmou.

Embora os desafios sejam inúmeros neste primeiro ano de gestão, a Prefeitura não tem medido esforços para aperfeiçoar o atendimento do SAMU à população. Logo nos primeiros meses de 2017, o SAMU foi contemplado com uma nova ambulância equipada, além disso, os funcionários vêm sendo valorizados, com investimentos em novos fardamentos; atualização do salário base; capacitações; como também a instalação da sala de coordenação na Base 192, o que tem agilizado os trabalhos.