Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Administração
Moradores marcaram presença nas audiências do PMSB realizadas nos Bairros Sidney Almeida e Bela Vista
09/11/2017

            A Prefeitura de Itambé iniciou em setembro os trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). E, para dar prosseguimento às ações que vêm sendo realizadas em todo o município, no dias 06 e 07 de novembro foram promovidas mais duas audiências públicas.

       A primeira aconteceu na Escola Municipal Edward Carvalho e discutiu, junto aos moradores, ações de Saneamento Básico voltadas aos bairros Sidney Pereira de Almeida, Osório Gusmão e Centro da Cidade. No segundo dia, as discussões aconteceram na escola Municipal Castelo Branco, contemplando os bairros Bela Vista, José Gusmão de Brito, Valdomiro Santos e Agenor Novaes.

          De forma bastante esclarecedora, as palestras foram apresentadas pelo engenheiro e coordenador do Comitê Executivo do PMSB, Carlos Leôncio Costa. Os temas abordados foram: abastecimento de água, manejo de resíduos sólidos e águas pluviais, além de coleta e tratamento de esgoto.

          Após a apresentação dos temas, o debate foi aberto ao público e todos os moradores interessados em expressar suas idéias tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e colaborar com propostas para a construção do PMSB de Itambé.

Para o engenheiro, a participação popular é um aspecto importante para o êxito dos trabalhos. “Precisamos continuar ouvindo a população. Até o momento as audiências estão sendo um grande sucesso e esperamos que os moradores continuem participando”, afirmou.

          As diretrizes de elaboração do Plano de Saneamento estão disciplinadas na Lei nº 11.445/2007. Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, o Plano Municipal será um importante instrumento de planejamento e vai estabelecer diretrizes para a prestação dos serviços públicos na área. “A partir destes encontros, a equipe técnica vai elaborar com precisão o diagnóstico e as estratégias para solucionar os problemas do setor de saneamento”, destacou o prefeito.



Autor: ASCOM/PMI