Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

COVID-19
Município de Itambé adere ao Decreto Estadual que institui toque de recolher por 7 dias
18/02/2021

A Prefeitura de Itambé, por meio do Decreto de nº 121, publicado na última quarta-feira (17), aderiu ao Decreto do Governo do Estado de nº 20.233, de 16 de fevereiro de 2021, que institui a restrição de locomoção noturna de 19 até 25 de fevereiro, das 22h às 05h.

 

De acordo com a publicação, a exceção é para deslocamentos que comprovem a urgência, como ida à farmácia ou serviços de saúde e para servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

 

O decreto leva em consideração a necessidade de atuação integrada entre os órgãos municipais e estaduais de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica para monitoramento, prevenção e fiscalização ao enfrentamento da Covid-19. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

 

O governador do estado, Rui Costa, justificou que a medida é necessária porque a Bahia está com mais de 15 mil casos ativos da doença e com 74% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 ocupados. O governador informou ainda que as polícias civil e militar vão atuar para que a nova medida seja cumprida.



Autor: ASCOM/PMI