Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
Município de Itambé inicia processo de implantação da Ouvidoria SUS
11/09/2017

 A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está se organizando para dar um importante passo no fortalecimento da gestão transparente e da participação popular. Este ano, o Município estará implantando a Ouvidoria SUS, um instrumento de gestão e cidadania que vai permitir a participação social com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde a nível municipal.

Como parte da preparação para implantar o novo serviço, na última semana, o Município de Itambé esteve representado pelo Diretor de Planejamento e Gestão, Theofanio Neto, numa capacitação em Salvador. O curso foi promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Departamento de Ouvidoria Geral do SUS do Ministério da Saúde, contando com a participação de 30 municípios.

Para o Diretor de Planejamento, a implantação da Ouvidoria, no modelo de Sistema Integrado em rede com as esferas estadual e federal, vai promover um canal de comunicação e articulação entre o cidadão e a gestão, contribuindo para a melhoria da Saúde Pública. “É um privilégio para Itambé iniciar este processo de Implantação da Ouvidoria SUS, visto que, dos 417 municípios do estado, apenas 28 ofertam este serviço à população", destacou o diretor.

De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, a implantação do novo canal de acesso ao cidadão vai representar um avanço na assistência em Saúde e na relação entre a população e o Governo Municipal. “Será uma ferramenta de gestão que vai apontar os avanços e desafios para a construção de políticas efetivas de saúde de acordo com a realidade local”, avaliou o prefeito.

 



Autor: ASCOM/PMI