W3C

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
MUNICÍPIO DE ITAMBÉ VAI INICIAR NA PRÓXIMA SEGUNDA (10) A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO
04/02/2020

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará iniciando na próxima segunda-feira (10) em todo município a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo (Tríplice Viral), com foco em crianças a partir dos 5 anos até jovens de 19.  A imunização também inclui caxumba e rubéola.

A mobilização vai até 13 de março e se destina às pessoas nessa faixa etária que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto.

O público-alvo deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima, levando a caderneta de vacinação. O Dia D está agendado para 15 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Ministério da Saúde prevê uma nova etapa de imunização no segundo semestre deste ano, programada para agosto. Desta vez, o foco será pessoas dos 30 aos 59 anos.

Ascom/PMI

Autor: