Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Municipalismo
PREFEITO DE ITAMBÉ PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA E AVANÇA NA LUTA PELOS INTERESSES DO MUNICÍPIO
10/07/2019

Fortalecendo a luta pelas causas municipalistas, o prefeito de Itambé Eduardo Gama se uniu a uma comitiva formada por vários gestores baianos que se encontram em Brasília participando de uma mobilização iniciada na última terça (09).

 

Convocado nacionalmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e na Bahia pela União dos Municípios da Bahia (UPB), o encontro segue até esta quarta (10) e tem como objetivo a votação de matérias de interesse dos governos locais.

 

De acordo com Eduardo, entre as prioridades da mobilização está o aumento do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a partilha das receitas dos royalties do pré-sal e a inclusão dos municípios na Reforma da Previdência.

 

Segundo Eures Ribeiro, presidente da UPB e vice-presidente da CNM, votar a reforma sem inclusão dos municípios vai gerar prejuízos. “Precisamos garantir que a previdência respeite a realidade local dos municípios pequenos. Mexer nas regras atuais do BPC e aposentadoria rural tem um enorme impacto negativo na vida do povo que mora no interior”, afirmou.

 

Ao lado do presidente da UPB, o prefeito Eduardo declarou que a expectativa é que a pauta avance para garantir também que o leilão de exploração do pré-sal ocorra em outubro e que os 30% da cessão onerosa sejam repassados aos municípios até o final deste ano.

 

“É uma luta que nós gestores não podemos abrir mão. Temos esperança que a nossa voz seja ouvida, que a nossa pauta seja discutida e avance. Sem dúvida, seria uma receita significativa para aliviar os cofres municipais”, ressaltou o prefeito de Itambé.

 

 

Ascom/PMI



Autor: